Vinte detentos conseguiram fugir de delegacias, em Fortaleza, nesta segunda-feira (24), véspera de Natal. No 15º Distrito Policial, localizado no bairro Cidade 2000, onze presos conseguiram fugir, por volta de 18 horas. Os detentos serraram as grades, dominaram o único permanente que estava na delegacia no plantão de Natal e ainda o agrediram. Antes de fugir, o grupo quebrou portas, móveis e computadores da delegacia. Nas celas estavam 22 presos. Nenhum dos fugitivos foi recapturado.
No 19º Distrito Policial, localizado no Conjunto Esperança, quatro detentos serraram a grades das celas e fugiram por volta das 21 horas desta segunda-feira (24). De acordo com o inspetor Plínio Bastos, apenas um permanente estava de plantão para vigiar 21 presos que ocupam as duas celas da delegacia. "Aqui é uma área muito perigosa e a delegacia é muito vulnerável, com portas e janelas de vidro". A delegacia tem capacidade para abrigar 12 presos. Ninguém foi preso.
Segundo o inspetor, ia ser uma fuga em massa, mas um reforço policial foi chamado e apenas quatro conseguiram fugir. Os fugitivos são acusados de assalto a mão armada. Para o inspetor o muro baixo da delegacia dificulta o trabalho da polícia. "As pessoas pulam o muro, entram pela parte de trás, e entregam objetos para os detentos, até um pé de cabra foi encontrado".
No 2º DP, no bairro Aldeota, seis detentos serraram as grades das janelas, renderam o policial que estavam de plantão e também fugiram. No momento da fuga 30 homens estavam nas duas celas da delegacia. Ninguém foi recapturado.
G1
Blog Combate Policial
Nenhum comentário:
Postar um comentário