Presídio Estadual de Parnamirim registrou fuga na noite deste domingo (13).
Três presos morreram e um ficou ferido; outro conseguiu fugir e é foragido.
Do G1 RN
A Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte divulgou fotos de dois dos três presos mortos durante a fuga ocorrida na noite deste domingo (13) no Presídio Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. Também foi divulgada a foto do preso que conseguiu escapar.
Ferido, o detento Edson Soares de Lima foi socorrido e permanece internado no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Segundo a direção do presídio, ele está preso pelos crimes de assalto a mão armado e homicídio. "Ele matou dois policiais na Paraíba", destacou. Foi recapturado Carlos André da Silva, condenado por assalto a mão armada e roubo.De acordo com a direção do presídio, o de camiseta branca é Henrique Eduardo de Oliveira, condenado por homicídio e assalto a mão armada. Ele foi o único detento que conseguiu escapar. As outras duas fotos são de José Ranilson da Silva Aires e Liégio Dantas da Costa, que morreram baleados. A imagem de Aldeci de Oliveira Gabriel, que também morreu, não foi divulgada. "Todos eles respondiam por homicídio e assalto a mão armada", revelou o agente penitenciário Robson Gomes, diretor do PEP.
Sindicância
A Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc), responsável pelo sistema penitenciário, confirmou ao G1 que ainda nesta segunda-feira (14) irá instaurar uma sindicância para apurar as devidas responsabilidades pelas mortes de três presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário