Felipão reservou nomes e emoções para a última semana de fevereiro, quando vai completar o elenco de 19 jogadores para o jogo contra a África do Sul.
O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou, nesta terça-feira (11), a relação dos jogadores para o amistoso com a África do Sul, em março. É a última lista antes da convocação final pra Copa do Mundo.
Não é dor. Tristeza, zero. Vergonha? Nenhuma. O brasileiro que tem a missão de escolher a seleção da Copa está é se divertindo com as especulações.
“Estão errando bastante”, disse Felipão.
Até em dia de convocação, como o desta terça-feira, há sempre uma reserva de mistério no ar. Limitou-se a chamar só os jogadores que atuam fora do Brasil.
E há duas novidades. O lateral Rafinha, do Bayern de Munique, e o volante Fernandinho, do Manchester City, foram chamados pela primeira vez por Felipão.
Estão convocados também o goleiro Júlio César; os laterais Daniel Alves e Marcelo; os zagueiros Thiago Silva, David Luiz e Dante. Para o meio de campo e ataque, Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Oscar, William, Neymar, Bernard e Hulk.
Felipão reservou nomes e emoções para a última semana de fevereiro, quando vai completar o elenco de 19 jogadores para o jogo contra a África do Sul. Serão chamados três jogadores de clubes brasileiros, um goleiro e dois atacantes. E por que não hoje? Resposta em quatro letras.
Fred. O atacante do Fluminense até treinou nesta terça, mas se recupera de uma nova lesão muscular e ainda é dúvida para o jogo na África. Para a segunda vaga de centroavante, o favorito é Jô, do Atlético Mineiro. Mas Scolari disse que pode aparecer mais um jogador inédito em suas listas.
“Essa é uma ideia forte, acredite. Não se surpreendam”, declarou o técnico da seleção.
Pelas pistas do treinador, Alan Kardec, do Palmeiras, se encaixaria. É alto, cabeceia bem e se empenha na marcação. Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, e Leandro Damião, do Santos, também estão cotados.
A Seleção faz apenas este amistoso em Março e, no dia 7 de maio, o Brasil conhecerá os 23 representantes na Copa do Mundo. Daí a enorme importância desse jogo contra a África do Sul. E alguma pista do time, Felipão?
“Titular garantido? Só Deus”, brincou Felipão.
Depois da África do Sul, a seleção ainda vai disputar dois amistosos, no Brasil, antes da Copa: Panamá, no dia 3 de junho, e Sérvia, no dia 6.
g1.globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário