Faça parte Você também dos Seguidores no ato

sábado, 12 de abril de 2014

Governo do RN publica lei que libera bebida alcoólica em estádios

Torcedores do Alecrim com cerveja no Estádio Iberezão (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Torcedores do Alecrim com cerveja no Estádio Iberezão (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)


O Governo do Rio Grande do Norte publicou neste sábado a lei que libera a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas no estado. A lei número 9.838 é assinada pela governadora Rosalba Ciarlini e já está em vigor. O texto prevê sanções a quem descumprir as regras da lei.
As bebidas alcoólicas poderão ser vendidas a partir de duas horas antes de começar a partida ou evento desportivo e terminar até uma hora após a conclusão do evento. Só poderão ser comercializadas bebidas com concentração de álcool até 43 graus Gay-Lussac. As bebidas só poderão ser vendidas e entregues aos consumidores em copos plásticos flexíveis de até 500 ml.Segundo o texto da lei, cada consumidor poderá retirar apenas um copo com bebida por vez e deverá apresentar documento comprovando ser maior de 18 anos de idade. Os bares podem contratar garçons ou ambulantes. O fornecedor que descumprir as regras será multado e poderá ter o direito de vender bebida suspenso por 30 a 360 dias. 
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...